Poste pega fogo e Mobiliza o Corpo de Bombeiros no Centro de Nova Alvorada do Sul

Uma pomba teria sido autora do transtorno que deixou diversas casas e comércios sem eletricidade

Por Rodrigo Rodrigues 11/02/2019 - 09:49 hs

Poste pega fogo e Mobiliza o Corpo de Bombeiros no Centro de Nova Alvorada do Sul
Fotos: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Um poste de energia elétrica pegou fogo e mobilizou o Corpo de Bombeiros no final da tarde de ontem (10), no centro de Nova Alvorada do Sul. Alguns comércios da região ficaram sem energia.

Conforme apurado por nossa equipe, o incidente ocorreu por volta das 18 horas próximo a Câmara Municipal, em frente ao prédio do Correios, na Rua Cassiano leal Pael, cruzamento com a Dorivaldo monteiro Nogueira. O incidente assustou clientes nos comércios e pedestre que passavam pelo local.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi até o local, isolou o perímetro e conseguiu extinguir as chamas. De acordo com testemunhas, após um pique de energia uma das bananas de alta tensão estourou propagando fogo na fiação de energia que estava abaixo. O fogo atingiu diversos fios de telefonia deixando diversos moradores sem energia e comunicação. Uma Pomba encontrada carbonizada no local teria causado um curto circuito desencadeando o incidente.

Uma equipe da concessionária de energia elétrica foi ao local durante a noite e realizou os reparos necessários. Não foi relatado a nossa equipe perdas ocasionadas pelo incidente.

A imagem pode conter: céu, planta, sapatos, árvore e atividades ao ar livre