Mesquita pede extensão de Iluminação Pública na Avenida 27 de Outubro

Por Carlos Luquetti 20/04/2019 - 11:29 hs

Mesquita pede extensão de Iluminação Pública na Avenida 27 de Outubro
27 de outubro é uma das principais avenidas da cidade Foto : Carlos Luquetti

O Vereador Edir Alves Mesquita (PSD), reconhecido como um dos parlamentares mais atuantes nas camadas populares e conhecedor das suas maiores necessidades e anseios por melhorias, esteve recentemente em contato direto com a população de alguns bairros da cidade e trouxe para a Casa de Leis significativas proposições, dentre elas, indicou ao Prefeito Arlei Barbosa (MDB), com conhecimento direto ao Secretário de Obras do município, Sr. Miller Santana, que seja elaborado estudos e os devidos projetos necessários para que seja estendido a iluminação pública do canteiro central da Avenida 27 de Outubro até o final da mesma, na Vila Maria de Lourdes Marson Stradiotti.

A iluminação pública é essencial à qualidade de vida nos centros urbanos, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes desfrutar plenamente do espaço público no período noturno. Além de estar diretamente ligado à segurança pública no tráfego, a iluminação previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza os imóveis, orienta percursos e condiciona as pessoas há um melhor aproveitamento das áreas de lazer.

Na visão do nobre edil, essa iluminação irá melhorar o visual urbano do bairro, valorizá-lo quanto aos futuros investimentos imobiliários nas adjacências da avenida, além de torna-la mais segura e com melhores condições de trafegabilidade.

“Como agente político, acredito que a cidade precisa se desenvolver de forma ordenada e com toda a infraestrutura necessária para garantir o bem estar da nossa população e estamos exatamente fazendo isto, encaminhando as demandas aos executores para as providências cabíveis que certamente atenderá as perspectivas dos moradores da região”, citou Mesquita.