PRF recupera em Nova Alvorada do Sul caminhonete furtada com 1 tonelada de maconha

O condutor não respeitou a ordem de parada e empreendeu fuga durante a tentativa de abordagem.

Por Rodrigo Rodrigues 12/01/2018 - 17:58 hs

PRF recupera em Nova Alvorada do Sul caminhonete furtada com 1 tonelada de maconha
Foto: Divulgação PRF

Na manhã desta sexta-feira (12), Durante a operação RODOVIDA, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de maconha e recuperou uma caminhonete em fiscalização no km 381 da BR 163 em Nova Alvorada do Sul.

Conforme informações da PRF, durante fiscalização os policiais federais deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Nissan/Frontier SVALTK4x4 com placas de Dourados/MS, mas o condutor não acatou a ordem e empreendeu fuga, diante da circunstância os policiais realizaram acompanhamento tático. Alguns quilômetros a frente o condutor do veículo abandonou o veículo e empreendeu fuga em um matagal, em vistoria no interior do veículo foi encontrado vários tabletes de substância análoga a maconha.

Os policiais realizaram buscas no local e em fazendas próximas, mas não conseguiram localizar o condutor. O veículo e a droga foram encaminhados  para a delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, onde a  droga foi pesada e  totalizou 1.000kg (uma tonelada) de maconha.

Foi constatado sinais de adulteração no veículo, com placas originais de Passos/MG, onde tinha registro de roubo/furto no dia 02/04/2017.