Nuvem em forma de funil assusta moradores da Agrovila Pana em Nova Alvorada do Sul

Nuvem foi registrada por morador durante a tarde desta segunda-feira 05.

Por Rodrigo Rodrigues 07/03/2018 - 18:32 hs

Nuvem em forma de funil assusta moradores da Agrovila Pana em Nova Alvorada do Sul
Foto: Internauta Danilo Turista

Uma nuvem diferente em forma de funil, parecido com furacão, deixou os moradores do Distrito Pana e de fazendas ao redor intrigados na tarde desta segunda-feira (05).

Um Internauta que registrou o fim do fenómeno meteorológico, afirmou a nossa redação que o funil teria iniciado por volta das 17hs20min e durou cerca de 15 minutos até se dispersar. Segundo ele, não é a primeira vez que este tipo de fenômeno ocorre naquela região, - “O vento sempre vem da mesma direção e quase sempre em horário bem próximos.”

Segundo especialistas o fenômeno é uma nuvem funil, teria os mesmos princípios de um tornado, a nuvem funil é formada devido a grande instabilidade, pela elevação da temperatura e pela umidade.

Muitos residentes da Agrovila e de fazendas na região que presenciaram esse fenômeno ficaram assustados e apreensivos com medo da nuvem funil tocar o chão e causar danos, alguns até mesmo relataram se tratar de um tornado a nossa redação.  

Não é a primeira vez que este fenômeno é registrado no município, no dia 01 de Abril de 2015 nossa equipe presenciou e registrou este fenômeno próximo a área urbana de Nova Alvorada do Sul. Na época chegou a tocar o solo e deixou os moradores assustados, conforme foi registrado em foto e vídeo por nosso jornalista.

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre