Bairro Maria de Lourdes está imergido por matagal, reclamam moradores em Nova Alvorada do Sul

Moradores reclamam de falta de fiscalização nos terrenos baldio que foram tomados pelo mato.

Por Rodrigo Rodrigues 04/04/2018 - 11:47 hs

Bairro Maria de Lourdes está imergido por matagal, reclamam moradores em Nova Alvorada do Sul
Foto: Rodrigo Rodrigues/Nova Alvorada News

Moradores do Maria de Lourdes, em Nova Alvorada do Sul clamam por socorro, eles reclamam de abandono por parte da prefeitura por não tomar providências acerca dos terrenos baldios tomados pelo mato que existem no bairro.

Os moradores denunciaram a nossa redação que a vários meses os terrenos estão totalmente tomados pelo mato e não há a limpeza dos mesmos. Nossa redação se deslocou ao local para analisar a situação e o que foi encontrado é alarmante, os terrenos estão completamente tomados pelo mato e alguns com grande quantidade de lixo.

Segundo os moradores, a noite ninguém sai de casa devido a insegurança, uma das residentes do bairro chegou a ter a motocicleta roubada há alguns meses quando voltava pra casa. O matagal atrai diversos tipos de animais peçonhentos e insetos, “Tem cobra aqui na rua, muitos ratos, escorpiões e muito pernilongo devido ao mato”, disse Roberta. “Nós moradores estamos nos sentindo totalmente excluídos, as ruas estão quase intransitáveis, o mato domina bairro e tem lixo pra todo lugar, nem os responsáveis pelos terrenos, nem a prefeitura toma alguma providência”, diz Márcio, morador próximo a um dos terrenos baldio.

Outra preocupação dos moradores é em relação à proliferação do mosquito da dengue, já que além do mato existem muitos entulhos e recipientes jogados nos terrenos.

Até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas do órgão responsável no município, se será realizado a limpeza dos terrenos por parte da prefeitura ou se os proprietários dos terrenos baldios receberão notificação para que realizem a limpeza dos respectivos terrenos.


Colabore com seu bairro, mande sua notícia, denúncia ou sugestão para nossa redação, sua informação é importante e pode virar matéria aqui no Nova Alvorada News. (email; contato@novaalvoradanews.com)