Tenente Souza Neto assume o Comando do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia

Tenente Souza Neto esteve no comando da sessão de Nova Alvorada do Sul em 2018.

Por Rodrigo Rodrigues 24/01/2019 - 19:44 hs

Tenente Souza Neto assume o Comando do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia
Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS) promoveu nesta quinta-feira (24), a solenidade de passagem de Comando do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente (18º SGBM) de Sidrolândia.

A cerimônia militar foi realizada no quartel do 18º SGBM, que fica na Rua Hermenegildo Tonon, 80, Bairro Núcleo Industrial. O ato contou com a presença de oficiais do Corpo de Bombeiros, do Prefeito Marcelo Ascoli e também de vereadores locais.

Foi empossado no 18º SGBM, o Comandante, 2º Tenente QOBM Douglas Oliveira de Souza Neto em substituição ao Major Alexssander dos Santos Trindade. Souza Neto comandou a 5ª Seção de Bombeiros do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (5ª SB/1ºSGBM/1ºGBM) em Nova Alvorada do Sul.

Foto: Rafael Brites

Natural de Aquidauana o Tenente Souza Neto ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do MS em 2010 como soldado e em 2014 ingressou no curso de formação de oficiais. Esteve a frente como Comandante da 1 CIA do 4 Grupamento de Bombeiros Militar em Ponta Porã, Comandante da 1 sessão Comunitária de Bombeiros Militar em Nova Alvorada do Sul e também foi Chefe da SAT do 1 Grupamento de Bombeiros Militar de Campo Grande.

Entre as diversas ações a serem realizadas, o Tenente Souza Neto disse que pretende focar na prevenção e combate de incêndios em vegetações em assentamentos e aldeias indígenas existentes na região. Além dos trabalhos de combate a incêndio, Souza Neto disse em empenhar os esforços no projeto Bombeiro na escola, que busca levar dicas e palestras de prevenção para dentro das escolas.

“Outra ação que será desenvolvida, será a de Panfletagens e palestras referente a lei n.4335 que que instituiu o Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros Riscos no estado de Mato Grosso do Sul,” frisou souza Neto.

Foto: Rafael Brites